Nossa história
O exemplo para os filhos

O pai Sebastião Aguetoni, apesar de ser um homem humilde e com pouco estudo, com muito trabalho, dedicação e honestidade, juntamente com sua esposa D. Ivete, proporcionou uma base sólida, servindo de exemplo para o sucesso alcançado pelos filhos: Aluízio e Dinamérico, nas empresas que hoje formam a liderança do Grupo Aguetoni.
"Fomos criados juntos com os motoristas de caminhão e percebemos que havia uma lacuna nesta área e iniciamos a nossa atividade".

Sebastião, nascido e criado na Fazenda Jataí, com 19 anos e com a tão sonhada carta de habilitação, iniciou a trajetória de transportar e comercializar, quando em 1955 começou o transporte de lenha para o frigorífico Anglo de Barretos em um caminhão do seu pai. Em 1960, mudou-se para a cidade para administrar o mercado adquirido pela família. Em 1961, comprou seu primeiro caminhão e iniciou fretes para São Paulo transportando algodão e milho.
"Meu pai foi o primeiro vendedor de calcário em Guaíra e pioneiro na comercialização deste tão valioso corretivo agrícola. Passou a não só transportar mercadorias, mas transportar insumos".

Em 1970, deixou a profissão de motorista e passou a se dedicar ao comércio de produtos agrícolas, mas manteve seus caminhões e continuou no transporte até 1982. Sua humildade, honestidade e responsabilidade são heranças que seus filhos têm como exemplo e esperam poder passar para seus netos.